Quando existe a ``quebra'' de algum equipamento que compõe a rede (qualquer tipo de falha resultantes de problemas de hardware no microcomputador), então deve-se primeiro analisar a situação desse equipamento, levando-se em consideração o fundo histórico da peça (de onde originou) e seu garantia atual (quem é responsável pela peça).
Por ser uma rede heterogênea com relação à origem de seus
equipamentos, é necessário verificar antes que tipo de garantia esta peça possui,
e caso esteja na garantia ``de fábrica'' deve-se entrar em contato
com o fornecedor do equipamento para fazer conserto/troca. Se esta
peça não está mais na garantia, muito provavelmente, pertence ao
programa Pró-aluno e portanto goza da manutenção do CCE. Portanto
basta fazer um chamado para a secção de consertos do CCE exigindo o
concerto da peça. Muito importante de não esquecer de fornecer o
número de registro
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desta
peça, não esquecer de anotar o número do chamado que irão fornecer e
é sempre lembrar de mandar e-mail para a Administração avisando o
número da peça e número do chamado.
Alguns casos especiais podem aparecer quando o equipamento não tem garantia nenhuma, deve-se ser feito compras com verbas obtidas para que os próprios Administradores façam o conserto/troca desta peça danificada.
Consertos de micros: