Conserto de micros

Quando existe a ``quebra'' de algum equipamento que compõe a rede (qualquer tipo de falha resultantes de problemas de hardware no microcomputador), então deve-se primeiro analisar a situação desse equipamento, levando-se em consideração o fundo histórico da peça (de onde originou) e seu garantia atual (quem é responsável pela peça).

Por ser uma rede heterogênea com relação à origem de seus equipamentos, é necessário verificar antes que tipo de garantia esta peça possui, e caso esteja na garantia ``de fábrica'' deve-se entrar em contato com o fornecedor do equipamento para fazer conserto/troca. Se esta peça não está mais na garantia, muito provavelmente, pertence ao programa Pró-aluno e portanto goza da manutenção do CCE. Portanto basta fazer um chamado para a secção de consertos do CCE exigindo o concerto da peça. Muito importante de não esquecer de fornecer o número de registro
[IMAGE png]
desta peça, não esquecer de anotar o número do chamado que irão fornecer e é sempre lembrar de mandar e-mail para a Administração avisando o número da peça e número do chamado.

Alguns casos especiais podem aparecer quando o equipamento não tem garantia nenhuma, deve-se ser feito compras com verbas obtidas para que os próprios Administradores façam o conserto/troca desta peça danificada.


[IMAGE png]

Consertos de micros:



Subsections

Livio Baldini Soares 2000-09-30