TV INFO Rádio INFO INFO by night Objetos de desejo    


roteiro info / download

edição 189 - Dezembro/2001

Tudo organizado


Todo mundo promete deixar a vida em ordem e usar a agenda que compra no início do ano. Pena que essa promessa só dure nas primeiras semanas. Então por que não começar a treinar persistência desde agora? Baixe uma das ótimas agendas abaixo!

POR ERIC SOARES COSTA

Todo mundo promete deixar a vida em ordem e usar a agenda que compra no início do ano. Pena que essa promessa só dure nas primeiras semanas. Então por que não começar a treinar persistência desde agora? Baixe uma das ótimas agendas abaixo!

WINDOWS

2Sync 1.5
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1439.shl
Com um visual colorido, a agenda 2Sync traz recursos poderosos. Pode criar compromissos que se repetem periodicamente e inclui um pequeno editor de texto e uma calculadora. O software ainda sincroniza os dados com o Palm e pode importar contatos e compromissos do Outlook. Quem quiser um programa mais personalizado pode trocar o papel de parede da 2Sync com opções no site oficial. Tudo isso e ainda é de graça. Para Windows 95, 98, NT e 2000.

Above & Beyond 2000
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1762.shl
A Above & Beyond é mais que uma agenda, trazendo soluções para trabalho em grupo e gerenciamento de projetos. No uso pessoal, ela não derrapa, com uma agenda de compromissos completa, reagendamento de itens e repetição periódica, além de trazer uma lista de contatos. Ela pode trabalhar em rede, permitindo agendar compromissos em grupo e compartilhar contatos. A versão shareware funciona por 60 dias. O registro custa 49,95 dólares. Roda em todas as versões do Windows, inclusive XP.

PIMEX 1.03
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1764.shl
O PIMEX une uma interface prática e intuitiva a poderosos recursos de e-mail. Como agenda, traz funções úteis, como criação de feriados e aniversários, compromissos recorrentes e alarmes. O PIMEX pode funcionar para várias pessoas numa mesma máquina. É possível enviar e-mails personalizados e todos os dados são criptografados. A versão shareware pode ser usada por 30 dias. O registro custa 29,95 dólares. Para 95, 98, Me, NT e 2000.

EasyNoter 3.5
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1575.shl
Esta agenda traz como diferencial a possibilidade de verificar a ortografia de qualquer texto. A EasyNoter vem preparada para a língua inglesa, mas no site do fabricante existem dicionários para o português e outras línguas. Sua interface é bem parecida com a das agendas de papel, e ainda pode ser personalizada com imagens e textos. A versão de demonstração não faz backup dos dados. O registro custa 29,95 dólares. Para Windows 95, 98, NT e 2000.

Contact Plus Personal 2.7
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1515.shl
Este software é simples, mas é uma boa agenda. Marca compromissos com eficiência, além de ter alarmes. O Contact Plus também pode catalogar ligações efetuadas e armazenar notas sobre cada contato. O Contact Plus Personal é gratuito. No site do fabricante existe uma versão mais poderosa (Professional, com preço de 89 dólares), que funciona em rede. Para Windows 95, 98 e NT.

ReadyToPrint Organizer 4.015
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1915.shl
É sempre útil levar uma cópia impressa dos compromissos e contatos. Nessa função, a ReadyToPrint Organizer se destaca. Ela permite imprimir calendários semanais e mensais. O ReadyToPrint Organizer ainda administra lista de tarefas. A versão de demonstração funciona por 30 dias. Para registrar, é preciso desembolsar 15 dólares. Para Windows 95, 98, NT e 2000.

NeverForget Personal Reminder
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/download/1916.shl
Não quer todos os detalhes de uma agenda completa? Esse programa é bem mais simples, aceitando apenas lembretes e compromissos. Ele mostra um calendário com ícones que representam os compromissos. É possível criar itens recorrentes e importar suas imagens para personalizar o calendário. O software pode ser usado por 30 dias. O registro custa 29 dólares. Para Windows 95, 98, ME e NT.

PALM

TealGlance
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/download/1125.shl
O TealGlance é um bom programa para quem vive se esquecendo dos compromissos. Ao ligar o Palm, ele mostra um resumo de tudo o que está agendado para os próximos dias, tanto do Calendar quanto da lista de tarefas. É possível configurar o modo de exibição de qualquer um dos itens. O TealGlance ainda tem suporte a outras aplicações, mostrando dados delas quando se liga o Palm. A versão shareware roda por 30 dias. Depois é preciso registrar o programa por 11,95 dólares. Funciona em PalmOS 3.0 ou superior.

Action Names 4.61
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/%20download/1123.shl
O Action Names melhora os aplicativos básicos do Palm. A tela do Calendar, por exemplo, fica dividida em duas, mostrando também os contatos ou a lista de tarefas. Assim, reuniões, almoços e apresentações podem ser facilmente diferenciados no calendário mensal. A versão shareware roda por 30 dias. O registro custa 19,95 dólares. O programa precisa de PalmOS 2.0 ou superior.

LINUX

Evolution
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/download/1917.shl
Quem gosta do Outlook para Windows pode usar este programa, que é quase uma cópia do produto da Microsoft, mas roda com a interface do Gnome no Linux. O Evolution traz uma agenda bastante poderosa, além de um cliente de e-mail completo, com suporte a POP e IMAP. Ainda importa e exporta dados para os principais softwares de agenda. Os contatos pode ser adicionados usando o padrão vCard, o que agiliza a entrada e o envio de dados.

plan
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/download/1918.shl
Este programa é um dos mais tradicionais pacotes de agenda para Linux. Ele funciona sem precisar instalar o KDE e o Gnome, o que o torna especialmente útil em máquinas menos poderosas, onde esses ambientes diminuem a performance. Tem suporte a compromissos recorrentes, criação de feriados e alarmes. Como os bons programas do mundo Linux, quase tudo pode ser personalizado. O software ainda pode trabalhar em rede, agendando compromissos para um grupo.

MAC

MACPersonal Organizer 4.0
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/download/1108.shl
Supercompleta e poderosa, esta é uma das melhores agendas para Mac. Tem recursos avançados para compromisso, incluindo a criação de itens recorrentes. Ainda tem diversos modos de visualização de compromissos, além de uma eficiente lista de contatos. O software sincroniza os dados com um Palm. Funciona por 30 dias sem registro. Depois é preciso pagar 39,95 dólares para manter o programa. Roda em MacOS 8,6 ou superior.

ClockWorx
http://www2.uol.com.br/info/ie189/www.uol.com.br/info/aberto/download/1534.shl
Um shareware tradicional, o ClockWorx traz diversas funções para o macmaníaco. É uma das poucas agendas, por exemplo, a sincronizar com o Newton e o Palm. O ClockWorx também trabalha em rede e calcula automaticamente os principais feriados e pode proteger os dados com senha. Funciona por 30 dias sem registro. Depois é preciso pagar 49 dólares. Roda em System 7 ou superior.

Veja mais downloads em Download INFO