Diferenças entre o BCC e uma Empresa

Na minha visão a principal diferença entre o BCC e uma empresa é simples: no BCC foca-se muito mais na teoria, enquanto que na vida profissional o foco maior é prático. É claro que ambos os casos são importantes, porém acho que a mescla dos dois seria o ideal.

Aqui no BCC temos desde o começo do curso matérias que exigem muito estudo, pesquisa, dedicação e que muitas vezes são extremamente teóricas, representando em alguns casos alta dificuldade de compreensão por alguns alunos. Muitas coisas que são passadas podemos até entender, mas não vemos um sentido prático naquilo, do tipo em que situações reais realmente iremos empregar toda aquela teoria.

Numa empresa, por outro lado, exigi-se do funcionário um conhecimento teórico aliado com o saber de como e onde aplicar esse conhecimento. Há também, é claro, a necessidade de pesquisas na vida profissional, mas estas geralmente estão ligadas a novas ferramentas, a assuntos específicos do problema, mas não a teoria computacional a ser empregada.

Como disse, acho que o BCC precisa se preocupar com a formação do aluno não apenas na parte acadêmica, mas também para a vida profissional, criando um bom alicerce teórico em conjunto com aplicações práticas que possam ser usadas no futuro, tentando aproximar, nas devidas proporções, as atividas diárias da faculdade com o dia-a-dia de uma empresa, pois com isso o aluno consegue sair daqui com uma boa bagagem de conhecimento e também com uma certa experiência para encarar a vida profissional.