MAC 499 - Trabalho de Formatura Supervisionado

 


 

Alunos:
Renato Pelizzari da Silva      nUSP: 3680523

Ricardo Ossamu Moriya        nUSP: 3312935

 

Colaboradores:

Edison da Silva Prata Junior (programação)

Davi da Silva Prata (arte)

Rodrigo Silva (arte)

 

Tipo de trabalho: Projeto supervisionado

 

Supervisor: Marco Dimas Gubitoso

 

 

Objetivos do projeto

 

     Nas últimas décadas, o crescimento na indústria de jogos eletrônicos foi tão elevado que o dinheiro movimentado ultrapassou a indústria cinematográfica. Nos últimos anos, esse desenvolvimento ajudou o Brasil a começar a encarar games de uma maneira mais séria e até mesmo o governo está criando competições para incentivar o mercado nacional. Como grandes interessados nessa área, resolvemos criar um projeto relacionado a essa tendência.

     O objetivo é criar um editor de pistas para um jogo de corrida futurista. O editor possibilita a criação de pistas em 3D com grande liberdade para customização, apresentando uma interface amigável para o usuário. As pistas construídas poderão ser importadas e exportadas, permitindo que o usuário corra em suas próprias pistas e depois as altere caso julgue necessário.

 

 

Atividades realizadas ao longo do primeiro semestre

 

     - Foram realizadas diversas reuniões com o grupo todo para decidir qual seria o projeto a ser feito e para discutir as possibilidades dentro do editor.

     - As características do editor já estão todas definidas e documentadas.

     - A implementação dessas características já foram discutidas de como serão feitas.

 

 

Cronograma esperado para o segundo semestre

 

  • Julho - Implementação da interface gráfica, colocar objetos 3D na cena utilizando o cursor.

  • Agosto - Criação da pista no ambiente 2D e com visualização dela em 3D numa outra janela.

  • Setembro -  Permitir criação de pistas com curvas, importação e exportação. Começar a fase de testes das pistas criadas.

  • Outubro - Possibilitar que o usuário controle a altura, largura e rotação dos trechos da pista. Continuar testes.

  • Novembro - Finalizar a parte principal do editor, fazendo algumas melhorias.

     

     

    Estrutura esperada da monografia

      

         - Descrição da proposta do editor de pista.
         - Comentários sobre as partes principais do editor e seu funcionamento.
         - Explicações sobre ferramentas utilizadas e criadas
         - Contar como foi a organização da equipe de trabalho desde o período de descrição do projeto até sua implementação.
         - Dificuldades encontradas ao longo do ano.
         - Relação do curso com o projeto.
         - Considerações finais.