Renderização de pessoas em movimento a partir de vídeos

Ricardo Juliano Mesquita Silva Oda
Supervisor: Prof. Dr. Carlos Hitoshi Morimoto


Proposta Monografia Pôster Apresentação Fonte Blog

1 de dezembro de 2011

Versão final

Código fonte [source.tgz]

Os dados de entrada já estão nos lugares certo para executar o código, contudo foram reduzidos para diminuir o espaço que ocupam. Estão somente os dados utilizados nos testes: os vídeos AVW do frame 7000 a 8200 e o PETS do frame 1510 a 2999.

Somente descompacte o arquivo e siga os README em cada pasta.

19 de setembro de 2011

Versão preliminar

Código fonte [source_v1.tgz]

Exitem duas cenas para se utilizar no programa: PETS e AVW.

São necessários alguns dados de rastreamento para ambas as cenas [scenedata.zip]

PETS 2006: Performance Evaluation of Tracking and Surveillance [S7-T6-B.zip] (arquivo um pouco grande)

AVW [avw.tgz]

Para instalar e rodar

Há duas versões do programa, uma processa as imagens enquanto as renderiza e a outra pré processa todos os frames antes de mostrá-los. A primeira é mais lenta porém começa rodar logo após sua execução, a segunda demora para começar mas roda melhor. Ambas necessitam das seguintes bibliotecas:

Versão com processamento em tempo real

Após extrair os arquivos do código fonte (fonte.tgz) a pasta fvv/ será criada. Nela compile o programa com Make.

Para rodar a cena AVW, simplemente extraia o conteúdo do arquivo avw.tgz na pasta fvv/, assim teremos a nova pasta fvv/avw/, e agora rode o comando ./main avw.dat e/ou ./main avw2.dat na pasta fvv/.

No caso do PETS, extraia a pasta pets2006/ do arquivo scenedata.zip e coloque na pasta fvv/, criando a pasta fvv/pets2006/, depois disso você terá que mover ou copiar os frames que se encontram no S7-T6-B.zip, da seguinte forma:

E depois rodar ./main pets2006.dat na pasta fvv/.

Versão com pré-processamento

Similar à primeira versão, contudo agora estamos com a pasta fvv2/.

Copie os arquivos do AVW e/ou PETS da mesma forma. Para rodar há uma pequena diferença. As cenas do PETS foram quebradas para não demorarem tanto para carregar:
./main pets2006-part1.dat
./main pets2006-part2.dat
./main pets2006-part3.dat