W O R D S T O R M I N G

O que é?

WordStorming é um jogo multiplayer baseado na construção de palavras de língua inglesa a partir de letras aleatórias. O número de jogadores possível em uma mesma partida é de 2 a 4. Todavia, é possível jogar sozinho pelo modo treino.

Este jogo tem como pretensão atingir o melhor de dois mundos: aprendizado e diversão! Portanto, não apenas entreter o jogador, mas também contribuir com a prática do seu vocabulário em uma língua estrangeira são objetivos importantes aqui. Isso influencia diretamente na concepção do jogo em outros idiomas além da língua inglesa.

Como foi feito?

Desenvolvido por Allan Amancio Rocha, aluno do IME-USP (2016 - 2020), WordStorming surgiu como uma ideia própria em formato de brincadeira. A partir disso, o jogo foi construído como trabalho de formatura sob a supervisão do professor Carlos Eduardo Ferreira no ano de 2020.

A quem se interessar, segue abaixo os arquivos produzidos ao longo desse trabalho e que fornecem melhores esclarecimentos sobre este projeto, seja na sua forma geral ou em suas fases primordiais.