Trabalho de Conclusão de Curso

Título: Balanceamento Dinâmico de Dificuldade em Jogos Eletrônicos
Aluno: Henrique Cerquinho
Supervisor: Prof. Dr. Marco Dimas Gubitoso

Tese

O principal objetivo do desenvolvimento foi criar um protótipo de jogo com suporte para um balanceamento dinâmico de sua dificuldade, de acordo a performance do jogador, além de estudar a influência da dificuldade em jogos ao decorrer dos anos. Para isso, foi desenvolvido o Galaxy Rush, um jogo no estilo Bullet Hell, subgênero derivado de jogos de tiro. O jogador controla uma nave que atira diretamente para cima e enfrenta uma série de alienígenas, estes que também disparam diversos projéteis contra o jogador.

Trabalho

O trabalho baseou-se no seguinte cronograma e possui todo seu código fonte armazenado no Github , assim como sua monografia. O jogo pode ser baixado do repositório e executado em Windows rodando o arquivo GalaxyRush.exe, ou em Linux, pelo arquivo GalaxyRush.x86_64.

Contato

Henrique Cerquinho

henrique.cerquinho@usp.br

+55 11 94879-2842