Esforços de marketing

Para tornar o produto conhecido no mercado, seria necessária uma divulgação que atingisse o público de uma forma abrangente. Isso nunca havia passado por nossas cabeças antes, e exigiria entre outras coisas, a colocação de anúncios em revistas especializadas. Também seria necessária a elaboração de uma campanha de marketing. Com a contratação de uma empresa especializada, que se encarregou de todo o processo, a tarefa não foi tão difícil.

Após a divulgação inicial o esforço de vendas foi facilitado, pois muitas pessoas já conheciam o produto, e estavam mais receptivas.

Evolução comercial e do software

Com a estratégia de conquista de clientes-chave em mercados estratégicos, o DirectTalk conseguiu erguer uma barreira de entrada razoável para os concorrentes que surgiram. Isso foi conseguido graças a um esforço maciço, e várias contratações para a área comercial.
Em relação ao desenvolvimento do produto, novas funcionalidades foram introduzidas e defeitos reparados rapidamente, graças ao feedback cada vez maior por parte dos clientes.

Com a evolução do produto, foram lançadas novas versões, e planejados outros produtos complementares na área de atendimento a clientes via Internet.

A DirectTalk conta hoje com um novo produto: um sistema de gerenciamento de emails adaptado para desempenhar funções de CRM (Customer Relationship Management).

Crash Nasdaq

Em meados deste ano, todo o mercado de empresas de Internet sofreu um grande choque com a queda brusca das ações negociadas na Nasdaq, o maior pregão deste setor da economia no mundo.

Isso foi causado pelo temido "estouro da bolha" de valorização das empresas "pontocom", trazendo queda de valor para todas , e falência para muitas.

No Brasil, pela ausência de empresas "pontocom" nacionais negociadas na Nasdaq, o impacto foi sentido de outra forma. Todos os investidores que antes investiam sem critério em Internet procuraram outros tipos de investimento mais estáveis. Com isso, muitas empresas que dependiam de capital externo para se manterem em operação, tiveram de fechar as portas.

Felizmente, tanto o DirectTalk e a Ox Tech, por apresentarem modelos de receita coerentes e sólidos, têm conseguido atravessar essa fase difícil que dura até hoje sem grandes problemas

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