Re: E a vida continua.

> Bom, terça-feira passada teve aula, mas poucos foram. Parece-me que tinham
> prova de física, certo? Tudo bem, vimos comandos básicos, mas avisem da
> próxima vez, e a gente não faz a aula para que ninguém perca algum assunto.

A nossa próxima prova de Física é dia 05/12 (uma 3a. feira), não sei se
nesse dia o curso ainda estará em andamento, mas, caso esteja, seria
interessante não ter aula, para não acontecer o que aconteceu na aula
passada... :-)

> [...]
>
> Amanhã veremos permissões, chmod, chown, e umask. Só isso acho que é bem
> extenso, mas também acho que cabe um pouquinho sobre processos, e os comandos
> ps, bg, fg, e exec. Que acham? Interessante?
>
> Provavelmente o assunto de quinta-feira será expressões regulares, e
> comandos relacionados (grep, find, etc), e redirecionamento (pipes), que é
> bem interessante. Acho que aqui paramos o assunto shell um pouco. Somente
> após passarmos por X Window, Emacs, LaTeX, Mail, etc, podemos voltar para
> o shell e programarmos. Saber fazer um script simples ajuda muito. O que

Sim, o assunto é interessante; não sei quanto aos outros, mas para mim a
ordem está ótima.

[]'s e até amanhã,
Daniel