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Arquivo de configuração

O arquivo de configuração permite que o usuário modifique vários aspectos do jogo, tais como os planos de fundo, características das armas, tipos de items e chance dele aparecer, criação de eventos, entre outros.

um arquivo de configuração típico tem o seguinte formato:

[DEFINES]
MACHINE_GUN = 1
H_MISSILE = 2
F_MISSILE = 3
A_LASER = 4
FRAG = 5
SPARK = 0

//Blending types
C_DODGE = 6
MULTIPLY = 5
SCREEN = 4
OVERLAY = 3
ALPHA = 2
LIGHTEN = 1
NORMAL = 0

[MAIN]
UP_TIME = 33
SLEEP_TIME = 4
DEFCON = 1
N_ENEMIES = 50
VICTORY_CONDITION = 1
HERO = THE_PATTO
// Chance of creating an item after an enemy is destroyed
ITEM_CHANCE = 20
CONTINUE_TIME = 10
FRIENDLY_FIRE = 0
ENEMY_COLLISION = 1

[EVENTS]
50 = ADDENEMYWING1
50 = CHANGE_BG_SPEED
100 = HERO_HEALTH
150 = HERO_LIFE
200 = HERO_WEAPON
250 = HERO_SHIELD

[ADDENEMYWING1]
OPCODE = CREATE_ENEMY_WING
PATTO_SHIP_SPR = GFX
HERO_EXPLO = GFX
VARS = (213, -100, 0, 3, 3, 40, 40, PATTO_SHIP, PATTO_SHIP_SPR, HERO_EXPLO, SPARK, 30)

[PATTO_SHIP_SPR]
GFX = "enemy.spr LIB = 1
BLEND = NORMAL
ALPHA = 0

O arquivo é dividido em seções, que têm seu início denotado por um título que fica entre colchetes. geralmente a primeira seção do arquivo é de definiçÕes, que funcionam da mesma maneira das definições de C.

A seção de eventos tem em cada linha o número do frame onde ocorrerá o evento e o nome da seção que define o evento a ser executado (o mesmo evento pode ser executado várias vezes durante o jogo).

As seções que definem evento já foram explicadas, porém linhas do tipo:


1#1


Avisam o interpretador que nos lugares onde for chamado PATTO_SHIP_SPR deve ser carregado um gráfico com as características definidas na seção PATTO_SHIP_SPR. O inteiro recebido como retorno do processo de carregamento do gráfico definido na seção representa o índice do gráfico no RenderManager.


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Alessandro Wilner 2002-12-04