Os eventos do jogo são sincronizados pelo número do frame corrente, a cada nova execução do ciclo principal do jogo, o valor de frame é incrementado. O sistema de eventos funciona como uma tabela de hash, o índice da tabela é o numero de um frame, e cada entrada contém uma lista ligada armazenando os eventos que serão executados quando o jogo atingir esse frame. Cada evento é composto por um opcode, que especifica qual o tipo de evento a ser executado (Exs.: Criação de um inimigo, criação de inimigos em formação, criação de itens) e uma lista de parâmetros necessários para a execução desse evento.
Um exemplo retirado de um arquivo de configuração:
OPCODE = CREATE_ENEMY
ENEMY_TOP = GFX
EXPLO = GFX
VARS = (672, 20, 5, 90, ASTEROID, ENEMY_TOP, EXPLO, SPARK, 1)
A linha OPCODE = CREATE_ENEMY representa o opcode de criação de um inimigo específico, a linha VARS = (...) representa os parâmetros necessários para a criação de inimigos (posição, velocidades x e y, inteligência, etc...).