Estagiar é uma experiência importante no processo formativo do graduando. Por isso, o departamento encoraja o aluno que deseja melhorar suas habilidades profissionais a procurar um estágio em alguma empresa de tecnologia, a fim de poder no futuro incluir essa atividade em seu currículo, facilitando a busca por um emprego na área da computação ao se formar.
No entanto, preza-se pela formação acadêmica acima de tudo. De fato, o instituto impõe limitações aos contratos de estágio para impedir que se inicie a expreriência no mercado de trabalho muito cedo na graduação. Então, seguem algumas observações importantes:
Requisitos ao aluno:
- Notas razoáveis nas matérias já cursadas;
- Possuir, no mínimo, 68 créditos-aula das disciplinas obrigatórias dos dois primeiros anos da grade curricular;
- Ter sido aprovado em pelo menos 16 créditos-aula no período de um ano;
- Caso queira estagiar por mais de 20 horas/semana, ter concluído pelo menos 22 créditos-aula em disciplinas optativas eletivas ou livres; e cursando no máximo 16 créditos-aula no semestre;
- Enviar um relatório semestral contento a carga horário e as atividades realizadas no período;
Obs.: Esses requisitos só se aplicam a estágios realizados durante o período letivo. Isso significa que Summer Jobs (Estágios realizados durante as férias) não necessitam que o aluno cumpra nenhum dos itens acima.
Requisitos do contrato:
- Utilizar o modelo de contrato;
- Vigência de no máximo de 12 meses;
- Estar dentro do período previsto para conclusão do curso;
- Estar corretamente preenchido, assinado e carrimbado;
Apesar de todos os itens acima, recomenda-se no caso de indeferimento que o aluno contate Comissão de Estágios para revisar a decisão.