Resultado PIPA 2023/2: Prêmio de Incentivo à Participação em Atividades

Prêmio Individual

O aluno contemplado pelo PIPA nessa edição foi Daniel Silva Lopes da Costa. Daniel entrou no BCC em 2020 e tem uma trajetória de vida e acadêmica muito rica. No BCC tem participação em diversas atividades, desde as mais técnicas, como a maratona de programação, até atuar como representante discente. Ele apresentou um projeto que visa centralizar e divulgar programas de permanência voltados aos estudantes da graduação com o foco no BCC. É um projeto com impacto real e sustentável ao longo do tempo (podendo continuar nos próximos anos por outras pessoas e iniciativas).

A Comissão do PIPA Individual foi formada pela Professora Nina Hirata, pelo Professor Paulo Meirelles e pelo Gabriel Caiaffa Floriano Mendonça, vencedor do PIPA Individual 2023/1.
A bolsa é patrocinada pela Alura e pela Caelum.

Prêmio em Grupo

O prêmio para a categoria grupo vai para o grupo MaratonUSP. O grupo apresentou um projeto que visa melhorar a interface do Codeforces, um site que hospeda eventos de programação competitiva, além de implementar um juiz online para o curso introdutório anual realizado pelo grupo.

Os pareceristas consideram a proposta positiva, com projeto bem estruturado e com clareza no objetivo de utilização do prêmio.

A Comissão do PIPA Grupo foi formada pelo Professor Guilherme, pelo Professor Paulo Miranda e pelo Pedro Henrique Mariano Correa, integrante do grupo vencedor do PIPA Grupo 2023/1.
A bolsa foi patrocinada por ex-alunos do BCC.