Resultado da fase latino-americana da ICPC

|

No último mês 2 equipes formadas por alunos da USP participaram da fase Latino-Americana da ICPC que ocorreu em Guadalajara no México.

A equipe ‘Codando & Coringando’ formada por Luan Arcanjo, Nathan Martins e Willian Mori alcançou o 4° lugar. Com a pontuação alcançada eles avançam para a etapa mundial que será realizada no Cazaquistão!

‎‎ ‎

A equipe ‘pato’ formada por Antonio Hachisuca, Matheus Ferreira e Willian Wang alcançou 17° lugar na competição.

Para conferir o placar inteiro clique aqui.

A ICPC (International Collegiate Programming Contest) é a competição de programação mais antiga e prestigiada do mundo.
Equipes de três pessoas, representando suas universidades, trabalham para resolver os problemas propostos.

A competição é dividida em 4 estágios: Local Contests (seletiva que ocorre na própria instituição de ensino da equipe inscrita), Regional Contests (as equipes selecionadas na etapa anterior concorrem em uma nova seletiva para representarem o país na próxima etapa), Regional Championships (regionalmente as equipes competem pela oportunidade de participar da etapa mundial) e The World Finals.

Queremos parabenizar ambas as equipes pelo desempenho incrível, e desejar uma boa competição na etapa que se seguirá.

Que os códigos estejam sempre a seu favor!